Marcadores

TIRAS (793) HQ (229) INSPETOR (180) RESENHAS (112) LEXY COMICS (111) PORTFÓLIO (62) CARTUM (52) LEITMOTIV (30) LEXY DRIVER (20) LAMPIÃO (19) AUGUSTO (16) CINEMA (15) CONTOS (15) FRANKENSTEIN200 (8) TEATRO (7) FRANKENSTEIN (5) ROTEIROS (5) ARTES PLÁSTICAS (3) FIM DA LINHA (3) FOTOS (3) OFICINA (3)

BOTÕES DE COMPRA

Comprar LAMPIÃO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar A SITUAÇÃO DE AUGUSTO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar REVISTA JAPY Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar VIDA DE INSPETOR Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar LEITMOTIV Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

sábado, 5 de julho de 2014

DE QUATRO


Uma HQ nacional de humor adulto, feita por um grande cartunista! Leia minha resenha aqui:


DE QUATRO

HQ do GILMAR com histórias bem safadinhas, e estranhas.

Recentemente, fui no lançamento de uma HQ de um cartunista amigo meu, o Gilmar. Pra quem não conhece, ele está na ativa desde 1984, publicando suas tiras e hq’s em diversos jornais, além de ter vencido vários salões de humor. Esta é a 6ª coletânea de quadrinhos dele. Ele já publicou diversos álbuns por várias editoras.
DE QUATRO, como o nome sugere, apresenta várias hq’s com temáticas adultas, piadas sexuais, em um estilo de humor que parece saído do Monty Python, de tão absurdo. Adorei cada uma delas, que possuem uma construção bem elaborada, nem parece que possuem apenas quatro páginas. Isso mesmo, todas as histórias tem essa medida de quatro páginas. Uma simetria que funciona perfeitamente na edição.
Mas, voltando ao humor, Gilmar faz hq’s que, além do estilo absurdo, mexem com temas que para alguns seria tabu, mas sem frescura nem pudor algum, o que é ótimo. Não há politicamente correto, nem auto-censura nestas páginas. As palavras, as ações, tudo o mais explícito que a linguagem da comédia em quadrinhos permite.
Então, o leitor deve se preparar para ver piadas com homossexuais, com casados, sex shop, zoofilia, etc. E tudo mencionado com naturalidade. Há espaço para leves críticas ao comportamento humano, mas dentro do conceito de cada HQ presente.
Gilmar possui um estilo próprio, tanto no traço inconfundível quanto no modo de se contar as piadas. Não dá pra esperar por nada, nenhuma solução fácil como a maioria dos cartunistas. Ao ler DE QUATRO, percebe-se a naturalidade com que o autor deve tê-las concebido, da mesma forma como elas fluem na leitura.
E outro ponto positivo da edição: o preço. Em tempos onde os novos autores estão querendo lançar suas edições com acabamento luxuosíssimo e preços exorbitantes, a DE QUATRO custa apenas R$14,00. Excelente preço! Algo que os novos autores deveriam procurar fazer: publicar suas revistas com preços mais atraentes possíveis para poder conquistar novos leitores.
E, pra quem quiser adquirir um exemplar desta excelente e engraçadíssima revista, basta procurar em lojas de quadrinhos, ou através da “lojinha” do Gilmar no Facebook, no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário