Marcadores

TIRAS (793) HQ (229) INSPETOR (180) RESENHAS (112) LEXY COMICS (111) PORTFÓLIO (62) CARTUM (52) LEITMOTIV (30) LEXY DRIVER (20) LAMPIÃO (19) AUGUSTO (16) CINEMA (15) CONTOS (15) FRANKENSTEIN200 (8) TEATRO (7) FRANKENSTEIN (5) ROTEIROS (5) ARTES PLÁSTICAS (3) FIM DA LINHA (3) FOTOS (3) OFICINA (3)

BOTÕES DE COMPRA

Comprar LAMPIÃO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar A SITUAÇÃO DE AUGUSTO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar REVISTA JAPY Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar VIDA DE INSPETOR Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar LEITMOTIV Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HOMEM GRILO & SIDERALMAN


Um inusitado encontro de dois super heróis nacionais! leitura divertidíssima! Leia minha resenha aqui:

HOMEM GRILO & SIDERALMAN
Quem disse que os super heróis nacionais não se encontram em crossovers?
Foi lançada recentemente, a revista HOMEM GRILO & SIDERALMAN, revista independente que une os dois personagens em uma mesma aventura.
Pra quem não os conhece, os dois heróis são criações nacionais que figuram no meio independente, em revistas e sites. E são personagens que fogem dos padrões  americanos, com histórias focadas no bom humor brasileiro, mas sem deixar a aventura de lado. Vale a pena ir atrás de cada um deles, pra ler ótimas histórias. O Homem-Grilo é uma criação de Cadu Simões, e Sideralman, de Will. Ambos integrantes do Coletivo Petisco.
Esta HQ já começa bem pela capa, que presta uma homenagem ao clássico primeiro encontro de Super Homem e Homem Aranha, que foi o primeiro crossover DC/Marvel, ainda nos anos 70. E, o que é ainda melhor: a história não segue os clichês, mas brinca com eles. O roteiro de Cadu Simões é enxuto, e com um timing perfeito para as piadas. Ele não faz como muitos humoristas de quadrinhos, que procuram encher cada página com diálogos engraçadinhos. Ao contrário, ele transforma a história inteira em uma grande piada. E sem perder o ritmo em momento algum.
Eu fico tentado a contar detalhes da história, mas tenho receio de que qualquer coisa que escrever possa estragar a surpresa do leitor. Acho que o melhor mesmo é ler sem ao menos folhear antes. E ir apreciando a trama aos poucos, como ela própria se apresenta. Digamos apenas que o Sideralman aparece em Osasco City, o lar do Homem-Grilo, atrás do PROF. CÉREBRO, que se uniu ao DR. LOUVA-A-DEUS, em um plano conjunto. Os dois heróis se encontram, e daí... Leia e descubra! O final da história usa um recurso que pode parecer um anti-clímax, mas que pega o leitor de surpresa. Genial!
Além desta, há outra história, também com roteiro do Cadu, mas com arte de Alexandre Coelho, que mostra o herói “Cricket Rider”, que seria a versão “tokusatsu” do Homem-Grilo. Tão divertida quanto a história título, ela mostra um jovem entregador de pizza que se transforma no herói, e precisa enfrentar um monstro bem no meio de uma entrega.
E, completando a revista, jogos, tiras com os vilões do Homem-Grilo, e pin-ups com artistas conhecidos do meio independente homenageando os heróis da revista.
Com 36 páginas, formato americano e custando apenas R$ 10.00, é uma ótima aquisição pra quem gosta (ou quer conhecer) os quadrinhos independentes nacionais!
A revista pode ser encontrada em lojas especializadas em quadrinhos, algumas bancas, ou pela internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário