Marcadores

TIRAS (791) HQ (228) INSPETOR (179) RESENHAS (112) LEXY COMICS (110) PORTFÓLIO (62) CARTUM (52) LEITMOTIV (30) LEXY DRIVER (20) LAMPIÃO (19) AUGUSTO (16) CINEMA (15) CONTOS (15) FRANKENSTEIN200 (8) TEATRO (7) FRANKENSTEIN (5) ROTEIROS (5) ARTES PLÁSTICAS (3) FIM DA LINHA (3) FOTOS (3) OFICINA (3)

BOTÕES DE COMPRA

Comprar LAMPIÃO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar A SITUAÇÃO DE AUGUSTO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar REVISTA JAPY Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar VIDA DE INSPETOR Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar LEITMOTIV Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

MELHORES QUADRINHOS DE 2017

MELHORES HQ DE 2017

Todo ano, eu faço a minha lista de melhores quadrinhos do ano. Não que eu seja jornalista, formador de opinião, ou algum grande especialista em hq. Mas gosto de fazer essa lista, seja pra mostrar o que li e gostei, pra mostrar o meu senso crítico de leitura, e mesmo pra servir como breve recoendação de leitura pra quem não conhece as obras citadas.
Sem mais delongas, aí vai a lista!


10- Corpos (Si Spencer e vários desenhistas)
Uma HQ do selo Vertigo diferenciada (para os padrões de hoje), em que um corpo é encontrado em várias linhas temporais diferentes, narradas paralelamente. E que causa uma certa confusão o leitor. Parece um trabalho do Grant Morrison, porém mais acessível. Um final em aberto, e que deixa vários questionamentos sobre seus significados.



9- Um Pequeno Assassinato (Alan Moore)
Um Alan Moore diferente, ao menos pra mim. Nunca imaginei que iria ler um trabalho do mago barbudo com uma pegada mais introspectiva, ao contrário da maioria de seu trabalho, que são mais grandiosos. E o melhor é a forma como a trama avança ao mesmo tempo em que o leitor viaja para o passado junto com os pensamentos e memórias do personagem.



8- Inuyashiki
Um mangá de ação, mas com um ritmo de leitura adulta. A forma como os personagens são retratadas prende o leitor, e nem parece ser um mangá de ação.


7- Xerife da Babilônia (Tom King)
Melhor HQ do selo Vertigo que li este ano. E só não está numa posição maior no ranking porque ainda não li o volume com a conclusão da série. Tom King apresenta basicamente uma história de espionagem, mas os dramas de cada um dos envolvidos são tão vívidos que por vários momentos achei estar lendo uma HQ biográfica.

6- Akira
O primeiro volume do mangá clássico dos anos 80, mas cuja história ainda se mantém atual. E o melhor, o ritmo narrativo, e o traço de Otomo também não envelheceram. Neste primeiro, só temos correria dos vários personagens, e nada ainda foi esclarecido, mas ainda assim toda essa ação é bastante envolvente.

5- Culpa (Cristina Eiko)
HQ mais forte do ano. Impressionante como em pouquíssimas páginas Cristina Eiko consegue nos dar um belo soco no estômago, e no coração.

4- Black Hole
Charles Burns deve ser um dos autores que melhor soube retratar a vida adolescente como ela é. Os medos e anseios. E, ao colocar um elemento fantástico como DST, deu um toque de genialidade à obra.

3- Pluto
Ok, apenas o primeiro volume foi lançado. Mas já é uma obra excelente! Em apenas um volume, Naoki Urasawa nos joga diretamente em uma saga cheia de suspense, e com sua habitual forma perfeita de apresentar personagens bem construídos em poucas páginas.

2- Paciência (Daniel Clowes)
Eu só conhecia Clowes de “Wilson” e “Mundo Fantasma”, e ainda assim essa incursão dele na Ficção Científica foi surpreendente. Afinal, a FC é quase um McGuffin na trama, serve pra que o autor nos mostre uma bela história sobre pessoas. E o melhor, sobre personagens erráticos e suas decisões nem sempre acertadas.



1- Já Era (Felipe Parucci)
A minha melhor leitura do ano! Felipe Parucci criou mais uma bela obra com personagens comuns, do tipo que encontraríamos nas ruas. Em uma história que fala sobre frustração, e alienação da sociedade consumista, ele joga Ficção Científica no meio, e tudo sem perder a identidade. A forma como ele satiriza os programas de TV, cinema, a mídia, e o trabalho é genial, ao combinar muito bem o absurdo com o realismo do nosso dia a dia. Genial é pouco!

Gostou?
Se você for uma pessoa educada, pode ficar à vontade pra comentar. rsrs

E, pra conhecer mais dos meus trabalho, Me acompanhe nas redes sociais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário